Na próxima quarta-feira (31), contra o Jequié, às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, o Vitória inicia uma maratona de três jogos seguidos fora de casa, sendo dois deles pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste. Diante do cenário de desgaste, o técnico Léo Condé planeja "rodar" o elenco rubro-negro e um dos jogadores que devem entrar no time é o zagueiro colombiano Cristián Zapata, uma das 15 contratações do Vitória para 2024.
Até o momento, dos 15 reforços, além de Zapata, apenas os goleiros Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton, e os meias Luan e Daniel Júnior (esse ainda não regularizado) não estrearam com a camisa do Vitória. O experiente zagueiro de 37 anos, que jogou sete temporadas pelo Milan e duas Copas do Mundo pela Colômbia (em 2014 e 2018), considera que já está preparado para jogar.
"O que estou fazendo é seguir trabalhando para conseguir uma condição física onde possa competir. Penso que estou trabalhando muito bem. Creio que já estou preparado para que o técnico decida. Já me sinto preparado para poder jogar", comentou Zapata.
O zagueiro ainda disse que tem preferência em jogar do lado direito da zaga, mas está disponível para atuar onde o técnico Léo Condé pedir. Depois de enfrentar o Jequié, o Vitória encara o Altos, do Piauí, em Teresina, no domingo (4), na estreia do Leão na Copa do Nordeste 2024. O terceiro jogo seguido fora de casa do Leão será contra o Jacobina, no próximo dia 7, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
LÉO CONDÉ VAI RODAR O ELENCO
Após a vitória diante da Juazeirense, no último domingo (28), no Barradão, o técnico Léo Condé afirmou que vai promover mudanças na base do time rubro-negro que iniciou as quatro partidas da temporada até aqui. A única mudança no time titular do Vitória nos quatro jogos foi a entrada de Alerrandro no lugar de Caio Dantas, contra a Juazeirense.
O técnico do Leão citou Osvaldo, Wagner Leonardo e Matheusinho como jogadores que "jogaram quase o tempo inteiro" e que atletas como Raúl Cáceres, Lucas Esteves, Caio Vinicius e Cristián Zapata podem começar jogando contra o Jequié, próximo desafio rubro-negro pelo Campeonato, nesta quarta-feira (31).
"Nesse momento a gente vai rodar por desgaste. A gente vai priorizar as duas competições, sempre tentando vencer. Claro que algumas situações como Osvaldo, Wagner Leonardo, Matheusinho, que jogaram quase o tempo inteiro, a gente tem que ter cuidado para não lesionar. A gente pode lançar desde o início o Raúl Cáceres, o Lucas Esteves, o Caio Vinicius, o Zapata. A gente vai avaliar durante esses dias, mas vai ser uma equipe muito modificada mesmo, mas que a gente espera que não deixe de ser competitiva", explicou Léo Condé.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Fonte: Bahia Noticias